AQUI UM ESPAÇO PARA COMPARTILHARMOS A NOSSA VIDA,NOSSA FELICIDADE, NOSSAS VITÓRIAS E TUDO MAIS....

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O maior omelete das Américas

Santa Maria de Jetibá( ES) é a segunda maior produtora de ovos do Brasil perdendo apenas para a cidade de Bastos( SP). Com uma produção tão alta não é querer muito conseguir um recorde. Neste próximo dia 27 de julho será preparado na cidade o maior omelete das Américas com 15500 ovos, como parte da programação da festa do colono que ocorre todo mês de agosto. Atualmente o volume aproximado de ovos por dia é de 10 milhões na cidade.
No ano de 2013 foi preparado um omelete numa frigideira gigante com 10440 ovos e que foi considerada a maior do Brasil. Mas os argentinos da cidade Pigüé fizeram um omelete com 15 mil ovos, então é hora de quebrar esse recorde. A omelete será preparada numa frigideira construída em aço, com fundo de 3 metros de diâmetro, 20 centímetros de altura e peso de 400 quilos.
Na receita estão: 15.500 ovos, 75 Kg cebolas, 22 litros de óleo, oito litros de azeite extra virgem, 60 kg de manteiga, 7 kg de sal, 3 kg de alho, 90 maços de cebolinha picada, 45 maços de salsa picada e 45 maços de ervas aromáticas. A receita final, que pesará cerca de 600 kg, poderá ser saboreada por até três mil pessoas. A expectativa dos organizadores é servir porções gratuitas da maior omelete das Américas a partir do meio dia.

A festa do colono começa na sexta(25-07) com shows de bandas e apresentações culturais na cidade, no sábado(26-07) ocorre a pedalada do colono e o show do Falamansa e para finalizar no domingo(27-07) a caminhada do colono,  a preparação do maior omelete das américas, o bingo com 3  super prêmios e as 18:30  show com João Bosco e Vinícius.
Não perca...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...